quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Patrick, nosso amigo belga, nos indicou uma feira que ele nao vai. Como eu gosto de comprar frutas e vegetais frescos, perguntei aonde poderia encontrar toda semana uma feira, e ele entao falou do mercado na Gare do Midi - enorme estacão de Bruxelas.

Gente, essa feira eh simplesmente maravilhosa, encontramos todo tipo de frutas, vegetais, queijos, tudo fresco, uma delicia! Nao conseguimos mais passar um domingo sem ir. Tirando a grande multidão, eh extremamente agradavel ir fazer a feira la, o nosso cafe da manha eh riquissimo, pois vamos passando pelas barraquinhas e degustando o que tem disponivel.

Eu nunca (em todos os meus 20 e alguns anos :P) tinha visto uma feira tao grande e variada. Tenho umas poucas fotos tiradas do celular, mas essa feira merece um album, vou tentar depois mostrar mais detalhes do que encontramos por la, ate bacalhau tem! Ja falei dos queijos? Tem de todos os tipos, pela metade do preco que encontramos no supermercado.





Alem da comedia de ver os vendedores, cada figura, querendo vender seu peixe hehehe, ainda tem um detalhe, um espectáculo inimaginável!! Domingo cedo o Joao (que vai me matar quando ler isso) comeca a cantar uma musica que tirou do "fundo do bau"... Particularmente nao eh da minha epoca (heim?) mas eh muito engraçado... Fiquem com a letra de "feira da fruta" e quem quiser ouvir, tem no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=wV-a-J2OMgw E viva domingo de manha e a semana cheia de frutas e vegetais maravilhosos!

"Entrei na feira da fruta
pra ver o que a feira da fruta tem



tinha laranja, morango e banana
só não tinha a jaca do meu bem

Feira da fruta é a feira mais cara
aonde só dá vilão
tem a pêra tamanho família
tem até a feira do melão

vamo nessa

Feira da fruta hei
feira da fruta há
feira da fruta hei
feira da fruta há"






4 comentários:

Anônimo disse...

Quanta coisa gostosa heim, da ate pra ver as cerejas no fim da foto... aproveita bem!!! Beijos

Cibele(Um sonho a dois) disse...

Muito bacana, Carol...também amo feiras e mercados pois acho que são a identidade fiel da cidade e de sua gente. Vamos passar por Bruxelas na volta de Brugges na ida a Paris. Vamos de trem bala. Ja estou com os bilhetes. Ficaremos algumas horas aí e talvez iremos ao Grand Place(é esse o nome?).
Bjs e prazer em conhecê-la.
Cibele.

Carol e Joao disse...

Oi Cibele!!

Eu passei a gostar de feira aqui mesmo com a da Gare du Midi, da vontade de nao "faltar" aos domingos e eh bom ter umas frutinhas em casa, adoro! Você acredita que NUNCA andei de trem bala?? Estou louca para viajar nele, vou ver se encontro alguma promoção, vivo no site do Thalys espiando. Meu proximo destino sera Koln, na Alemanha, minha mae disse que tem a Catedral mais linda do mundo e as famosas colonias... Quem sabe a gente se encontra quando voce vier por Bruxelas :) Beijos!

Anônimo disse...

Cibele, bom dia.

O lugar paarece lindo mesmos. Coloque mais fotos.

Referente ao João, ele não vai ficar bravo pois a musica que ele canta Chamada "feira da fruta" e da Redublagem do "Batiman feira da fruta" que por sinal sou muito Fã.

abraços
Antonio Robin Camano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...